Um homem de 55 anos foi preso nesta terça-feira, dia 18, suspeito de esfaquear um menino de 4 anos e a mãe. Agora poderá responder por tentativa de homicídio.

O crime aconteceu no bairro Monte Serrat, em Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Segundo o seu advogado, o suspeito toma remédios controlados e que sofreu um surto psicótico, no entanto a Polícia Civil vai investigar se ele também sofre de problemas mentais.

Testemunhas disseram que o menino de 4 anos estaria brincando com outras crianças quando aconteceu o momento da agressão. E a mãe dele também teria sido ferida na tentativa de salvar seu filho. Os dois foram encaminhados para o Hospital São Francisco Xavier, em Itaguaí, mas o menino teve que ser transferido para o Hospital Miguel Couto, na Zona Sul do Rio porque seu estado de saúde é grave.

Os familiares da criança disseram que o garoto passou por uma cirurgia que durou três horas. Segundo eles, os médicos aguardarão cerca de 24 horas para ver o resultado da cirurgia.