"MEDITAR SEMPRE NA PALAVRA"

19/06/2011 11:17

 

"Bem aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes , tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia  e  de noite". (Salmos 1:1,2)

Vemos hoje na correria do dia a dia, as pessoas no ímpeto de conquistar o seu alimento e também outras coisas, perdendo seus princípios básicos em relação ao relacionamento social, familiar e espíritual. O que me deixa perplexo é que isso, esse hábito se tornou normal até mesmo entre nós, que professamos uma fé em Jesus, onde nos é ensinado a buscar primeiro o Reino de Deus  e a sua justiça, para que todas as outras coisas que nos são necessárias sejam acrescentadas (Mt 6:33), e também deixamos de comunicar com os santos em suas necessidades (Rom. 12:13), pois estamos muito ocupados com nossas conquistas pessoais (Rom. 12: 16); Não quero aqui declarar que não seja necessário trabalhar pelo nosso sustento, pois isso também a Bíblia nos ensina ( 2Tess. 3:7 a 12).

A questão é que não nos contentamos mais em conquistar aquilo que nos é necessário para o dia a dia e para também ajudar aos que precisam ( 1 Tim. 6:8, Hb 13:5, ), mas sim em conquistar coisas para ostentação particular e não para um bem comum para a coletividade cristã ( Atos 4:32 a 37; Galatas 6:10; 1Tess. 3:12), ou seja, estamos trabalhando  e muito para acumular tesouros na terra e sendo quase que totalmente negligentes em acumular tesouros nos céus, colocando assim nossos corações em lugar errado ( Mt 6:19 a 21). O que agrava tudo isso  amados, é que este fator  não é a causa, mas sim a conseqüência de algo pior. Que é o desprezo e indiferença para com a  Palavra de Deus, que muito nos exorta à esse respeito, gerando assim essa apostásia para com Deus e Seus Ensinamentos e aumentando o apego às coisas deste mundo. Acarretando assim uma inversão de valores: Deus e as pessoas (o nosso próximo) têem menos valor que as coisas que já conquistamos e as que queremos ainda conquistar. (Prov. 14:31; 1 Tim. 6:9-10)

Façamos o que realmente é vital para nossas vidas, tanto material quanto espiritual: Vinde, e tornemos para o Senhor (Oséias 6:2a)

A PAZ DE CRISTO

Irmão Elio Loiola