" ELE PROMETEU, ELE VOLTARÁ - Domingo"

13/08/2011 09:53

 

 Para nosso benefício


Leia: João 16.5-16 

Por que celebramos a ausência de Cristo ao recordar-nos de sua ascensão?

Se quando esteve aqui Ele operou grandes milagres e proclamou sua verdade, não teria sido melhor se Ele continuasse conosco?

De modo algum.

Como Ele mesmo disse aos discípulos, era conveniente sua partida, sem o que a obra salvadora estaria incompleta, até que o Espírito Santo, enviado pelo Pai e por Ele, viesse habitar em nós com poder:

"Porém, quando o Espírito da verdade vier, ele ensinará toda a verdade a vocês. O Espírito não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que ouviu e anunciará a vocês as coisas que estão para acontecer." (João 16.13) 

O Espírito não seria enviado sobre os fiéis, enquanto Jesus não voltasse ao céu e apresentasse sua carne ao Pai como sacrifício em pagamento dos nossos pecados. Cumprido tal ato, todas as condições estariam satisfeitas para permitir que o Espírito fosse dado aos  crentes em Cristo.

Este Espírito nos conforta, ensina, guia, fortalece na fé e testifica em nosso interior que somos filhos Deus. Celebramos a ascensão porque, tendo Cristo subido, enviou-nos o Santo Espírito, para que, por Ele, sejamos fortalecidos na fé. E o Espírito em nós garante que somos de Cristo até que Ele volte. 

Pense:
"Esse Jesus que estava com vocês e que foi levado para o céu voltará do mesmo modo que vocês o viram subir."
 

Ore:
Senhor, tu que ascendeste ao céu, louvamos-te por tua obra perfeita na terra e pelo dom que enviaste por meio de teu Espírito. Que possamos sempre viver na expectativa do teu retorno ao mundo. Amém.