" ELE JÁ LEVOU SOBRE SI OS NOSSOS PECADOS " - Sábado

26/08/2011 08:42

 Entregar a Deus


Leia: Salmo 23 

Pelas estradas desse Brasil, nas entradas das grandes cidades, há tabuletas, às vezes mal escritas, com a palavra "chapas". Os chapas são ajudantes temporários dos motoristas para carregar ou descarregar seus caminhões. Eles carregam pesadas cargas sobre suas cabeças ou ombros. Para colocar uma carga no chão, ou numa pilha baixa, é preciso dobrar os joelhos, ou a coluna pode estourar. Repassar as cargas da vida para Deus é uma das funções da oração. É preciso dobrar os joelhos e deixar rolar o peso dos ombros, da mente, do coração. Qualquer que seja a carga, Deus pode recebê-la em seus braços de amor : a dor de uma separação, as pressões do serviço diário, as difíceis circunstâncias da vida, a frustração de sentir-se só... Deus sempre elevou os seus, em triunfo, das piores situações. Ele os coloca novamente em pé e os ajuda a caminhar.
 

E se a carga for o peso de um pecado que, aparentemente, parece vencer o bem, é justamente essa a que Deus mais gosta de carregar. Ele leva o seu pecado até a cruz, onde Cristo morreu para reconciliar-nos com Ele. A oração nos traz um maravilhoso alívio. Nenhum cristão precisa se sentir sobrecarregado ou vencido. A força do crente é que ele sabe aonde levar as cargas que o esmagariam.
 

Pense:
Quanto mais tempo carregarmos uma carga, mais pesada ela se tornará.
 

Ore:
Pai celeste, agradecemos por seres um Deus que carrega as nossas cargas e nossas ansiedades. Acima de tudo, agradecemos por teres tirado de nós o peso do pecado e da culpa, por Cristo Jesus. Amém.