"DESPINDO-SE DA VELHA CRIATURA"

29/07/2011 15:55

  DISPA-SE DA ROUPA VELHA

II Sm 12:15-25

Davi teve um filho com Bate-Seba, fruto de um adultério. Deus perdoou o pecado de Davi, porém a conseqüência foi a morte de seu filho. O V 16 diz que Davi orava e jejuava pela criança prostrando-se em terra.

Muitas vezes colocamos uma causa diante do Senhor, mas parece que vai morrer. Devemos perseverar, enquanto houver esperança, como Davi o fez. Enquanto a criança vivia, Davi perseverava. Seis dias Davi jejuou e orou. Não tomava nem banho. Mas no sétimo dia a criança morreu. Todos esperavam que Davi se abatesse ainda mais, e nunca mais voltaria a sorrir.

É isso que Satanás espera de nós quando morre nosso sonho, um alvo, acaba um relacionamento, perde-se o emprego, perde-se um amigo, morre um ente querido… Ele espera que nós desfaleçamos definitivamente.

Mas veja o que Davi fez quando soube que a criança falecera (V 20):

1 – Se levantou da terra – Se você se encontra prostrado por alguma situação que não deu certo, comece levantando-se do chão. Fique de pé!

2 – Lavou-se – Tome um banho nas águas do rio de Deus. Lave-se, perfume-se, sinta o cheiro de coisa nova. Tire toda sujeira que ficou em você, em conseqüência do que você perdeu. Purifique-se com o bom perfume de Cristo.

3 – Ungiu-se – Se a tristeza te afastou da unção do Senhor, renove-a. Peça ao Espírito Santo que venha sobre ti com uma nova unção. Unção de alegria, ousadia, vitória!

4 – Mudou as vestes – Vê o que você está vestindo, roupa de tristeza, velha, imunda, rasgada. Ponha vestes de alegria. Vê o que você está usando que precisa ser mudado. Sempre aprendemos alguma coisa com o que perdemos. Deus tem roupas novas pra você.

5 – Davi entrou na casa do Senhor e o adorou – Quando se perde a esperança, a melhor maneira de recuperá-la é adorando ao Senhor. Quando você, a despeito das circunstâncias difíceis pelas quais está passando, adora ao Senhor, o Senhor se alegra com você. E a bíblia diz que a alegria do Senhor é a nossa força.

6 – Davi alimentou-se – Não fique mais sem se alimentar. Fortaleça-se. Depois de se recuperar de um momento difícil, busque a Palavra do Senhor, medite nela, alimente-se dela, porque só ela pode te sustentar.

No V 23 Davi diz “Por que continuaria jejuando se a criança já morreu?” Poderia eu faze-la voltar? Meu amado, enquanto você pode fazer alguma coisa, faça. Mas quando você não puder fazer nada mais, faça como Davi. Levante-se, erga a cabeça, revista-se da nova unção do Senhor, mude as vestes, purifique-se, alimente-se e vá adiante.

Depois disso Deus abençoou Davi com seu filho Salomão. O Senhor honrou sua atitude e escolha.

Se você perdeu alguma coisa, tome a atitude de continuar servindo ao Senhor e você verá que mais adiante Deus tem coisas maiores e melhores pra você. O melhor de Deus está por vir!