"CONHECENDO A CRISTO" Quinta-Feira

15/06/2011 16:53

 

Viver é conhecer a Cristo

Viver é conhecer a Cristo

O que falaremos hoje se encontra no livro de Colossenses cap.:3 vers.:1 a 15

"Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem viver as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas terrenas. Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a sua vida, for manifestado, então vocês também serão manifestados com Ele em glória.
Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria. É por causa dessas coisas que vem a ira de Deus sobre os que vivem na desobediência, as quais vocês praticvam no passado, quando costumavam viver nelas. Mas agora, abandonem todas estas coisas: ira, indignação, maldade, maledicência e linguagem indecente no falar. Não mintam uns aos outros, visto que vocês já se despiram do velho homem com sua práticas e se revestiram do novo, o qual está sendo renovado em conhecimento, à imagem do seu Criador. Nessa nova vida já não há diferença entre grego e judeu, circunciso e incircunciso, bárbaro e romano, escravo e livre, mas Cristo é tudo e está em todos.
Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humilddade, mansidão e paciência. Suportem-se uns aos outros e perdoemas queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou. Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito.
Que a paz de Cristo seja o juíz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos. Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com todas a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seu coração. Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai."

Este texto é simplesmente demais, ele nos instrui a ter uma vida com Cristo, a viver uma vida de santidade e busca pelo nosso noivo Jesus, nos ensina a apressar a volta de Cristo, para que Ele venha e leve sua igreja santa e imaculada pra ficar perto Dele por toda a eternidade.
Os que foram ressuscitados com Cristo tem um compromisso de buscar as coisas que vêm do alto, onde Cristo está assentado a direita de Deus Pai. Você foi chamado para ser um adorador extravagente, você foi chamado para conhecer os segredos do croação de Deus, para ser íntimo Dele!
Quando Cristo se manifestar, com Ele virá Sua grande glória, e para aqueles que o guardaram e buscaram as coisas que vinham do alto, diretamente do Seu trono, serão manifestados com Ele.
Romanos 8:17
"Se somos filhos, então somos herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se de fato participamos do seus sofrimentos, para que também participemos da Sua glória."
Para os que vivem a vida de Cristo, e tem suas vidas voltadas a um evangelho de cruz, são herdeiros de Deus, co-herdeiros da glória e da majestade de Cristo!

Se despir do velho homem é abrir mão das práticas do passado, é viver e conhecer a Cristo, é ter os frutos do Espírito em nós, não apenas como conhecimento bíblico, mas como prática em nossas vidas. Os frutos do Espírto, vamos ler Gálatas 5:22 
"Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidãoe domínio próprio. Contra essas coisas não há lei."
Verdadeiramente, é chegada a hora em que os verdadeiros adoradores, adorarão ao Pai em espírito e em verdade, é chegada a hora de ser crucificado com Cristo, matando em nós tudo aquilo que não pertence a Ele, matando os desejos que nos afastam Dele.

Em Apocalipse 19:7-8 diz assim: "Regozijemo-nos! Vamos alegrar-nos e dar-lhe glória!
Pois chegou a hora do casamento do Cordeiro, e a sua noiva já se aprontou.
Para verti-se, foi-lhe dado linho fino, brilhante e puro.
O linho fino são os atos justos do santos".

Que tremendo!
É chegada a hora da noiva de Cristo se adornar em linho fino, é chegada a hora da noiva sair da lama do pecado, e vestir-se da glória que lhe foi dada.

O Noivo te espera, Ele está aguardando você se limpar e colocar suas mais lindas vestes de santidade e justos atos. Ele tem saudades de você, Ele quer te ver, Ele quer te abraçar e te envolver em Seus braços. 
Cânticos dos Cânticos 2: 10 
"Levante-se minha querida, minha bela, e venha comigo."

Viver para Cristo é conhecê-lo, é saber quem é o Pai, é saber o que se passa com o Espírito Santo, é andar lado a lado com Ele, é senti-lo, é respirá-lo é vivê-lo
João 14:17
"o Espírito da verdade. O mundo não pode recebê-lo, porque não o vê nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois Ele vive com vocês e estará em vocês."
O Espírito de Deus está em torno daqueles que o aceitaram como ÚNICO e SUFICIENTE SALVADOR.

Viver para Cristo é ter a mente aberta para as coisas que vem do alto, é enxergar com os olhos de Deus, é ter olhos cegos para o maligno, é passar a ver tudo pela perspectiva dos olhos de Cristo, em I Coríntios 2:10-16 nos é dito que temos a mente de Cristo em nós, isso é demais, porque significa que eu conheço e posso conhecer ainda mais os pensamentos de Cristo, posso ver aquilo que o mundo não pode ver, sou totalmente íntimo do Pai.

Ore entregando seus sentidos ao Senhor, isso mesmo, entregando sua visão pra que você possa enxergar com os olhos Dele, seu olfato pra que você possa sentir seu doce perfume, sua audição pra que você seja sensível a sua doce voz, suas mãos pra que você possa fazer a obra Dele com excelência, e sua boca pra que você possa proferir palavras que o atraem, e propagar seu envagelho de morte de cruz, e claro, sua mente pra que ela seja totalmente Dele!

Mas além de tudo isso, é também necessário dominar o conheciemnto de Cristo, para que saibamos aconselhar e ensinar, e fazer aquilo que fomos chamados: ganhar almas, vidas, para o reino de Cristo!
Tiago 3:17
"Mas a sabedoria que vem do alto é antes de tudo pura, depois, pacífica, amável, compreensiva, cheia e miserircórdia e de bonos frutos, imparcial e sincera."

Nunca se esqueça dos frutos do Espírito!

Que tudo em nós possa bendizer o nome de Crisro Jesus, nosso Senhor e Salvador, a quem devemos nossa vida!
Colossenses 2:6
"Portanto, assim como vocês receberam Cristo jesus, o Senhor, continuem a viver Nele, enraizados e edificados Nele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão."

Se você ainda não conhece a Cristo e quer ter sua vida completamente mudada, transformada e encontrar a verdadeira razão de viver, faça essa oração:

Senhor Jesus.

Eu preciso de Ti...eu preciso da Tua graça, me perdoa, eu preciso do Teu amor para mudar. Obrigado por Teu maravilhoso amor. Obrigado por me dar a vida eterna. Mas acima de tudo, obrigado por ter morrido naquela cruz por mim.
Eu te aceito como meu Senhor e Salvador. Agora eu sou um cristão. Tu vives em mim.
Eu pertenço a Ti. Eu viverei minha vida por Ti e o amarei para sempre.

Amém!

Se você fez essa oração, pode ter certeza que sua vida nunca mais será a mesma, porque agora o Rei da Glória habita em você e sua vida será transformada! Ele ama você!
 
Post. por Elio loiola

Fonte Webmaster