"COISAS DO ALTO OU DE BAIXO?'

30/06/2011 14:28

 Em Colossenses 3:2,3,4 e 5 está escrito: "Pensai nas coisas que são de cima e não nas que são da terra; porque já estais mortos , e a vossa vida, escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, também vós vos manifestareis com Ele em glória. Mortificai,  pois, os vossos membros que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, o apetite desordenado, a vil concupiscência e a avareza, que é idolatria; pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência; nas quais também, em outro tempo, andastes quando vivieis nelas".

Infelizmente hoje, não vemos na prática está exortação, pois o que vemos é o contrário, onde os próprios cristãos com a intenção (consciente ou inconsciente) de provar (ou ostentar) a presença de Deus em suas vidas através das riquezas terrenas, vem deixando de lado princípios básicos do cristianismo; valores estes citados pelo próprio apostolo nos versículos 8,9 e 10 que se seguem na mesma carta. Pois é fato que a cobiça por enriquecimento terreno, afasta-nos do propósito do crescimento espiritual, pois o nosso coração se aloja onde está o nosso tesouro. Vemos hoje um apelo extravagante por conquistas materiais para se pregar (pretexto) o evangelho, mas o que observamos é o enriquecimento rápido de lideres e seus subordinados, e em contrapartida o empobrecimento e a necessidade de seus membros que são menosprezadas pelos próprios lideres que argumentam precisar de mais dinheiro para pregar o evangelho. O que devemos analisar é se esta necessidade de recursos é realmente por serem amantes das almas perdidas, ou amantes de si mesmos, sabendo-se que os seus domésticos da fé são tratados com indiferença e menosprezo. Pois é notório que: todos os que buscam as riquezas deste mundo, se tornam cada vez mais incomunicáveis para com os santos. Pois se tornam diligentes (não medem esforços) para levantar fundos, templos e organizações denominacionais; mas não se interessam em levantar uma família destruída por satanás e suas hostes espírituais do mal. 

APLICAÇÃO: Reavaliemos nossos pensamentos, desejos, interesses e prioridades. Porém, à luz da boa, agradável e perfeita vontade  de Deus e Seus ensinamentos, propósitos e prioridades; e não pelos nossos. E com certeza O Espírito Santo nos guiará por toda a verdade e então não seremos confundidos e retornaremos ao PRIMEIRO AMOR.  

A Paz seja com todos! Amém

Elio Loiola