" APRENDAMOS A RECONHECER OS VERDADEIROS VALORES NESTA VIDA 6 "

09/11/2011 08:02

 

ECLESIASTES 6

 

1 - MAS HÁ UM outro grande mal que vi em toda parte –

2 - Deus deu a alguns homens muitas riquezas e muita honra. Eles têm tudo o que querem mas Deus não deu a eles a saúde necessária para aproveitarem suas riquezas. Morrem e outros ficam com seu dinheiro! Isso também é ilusão; é uma desgraça!

3 - Mesmo que um homem tenha cem filhos e filhas, mesmo que viva muitos anos, se não aproveitou do que ganhou, nem deixou dinheiro suficiente para que seus filhos lhe dêem um enterro decente - acho que teria sido melhor para esse homem nascer morto!

4 - Porque mesmo que seu nascimento fosse então inútil, que ele nunca chegasse a ver a luz, que esse homem nem chegasse a ter nome,

5 - mesmo que ele nunca visse o sol, ou que nunca soubesse o que é a vida, isso seria melhor que ser um homem velho e infeliz.

6 - Que adianta ao homem viver dois mil anos sem encontrar felicidade?

7  - Tanto o sábio como o tolo passam toda a vida lutando para conseguir comida e nunca parecem estar satisfeitos.

8  - Os dois têm o mesmo problema, mas o homem pobre e sábio tem uma vida muito melhor.

9 - Mais vale um pássaro na mão do que dois voando; ficar apenas sonhando com coisas boas é bobagem, é correr atrás do vento.

10 - Tudo se decide pelo destino; há muito tempo que Deus sabia o destino da vida de cada homem. Por isso não adianta brigar com Deus por causa de sua sorte.

11 - Quanto mais você fala, menos sentido têm as suas palavras. Então, para que falar?

12 - Nos poucos dias de nossa vida vazia, quem pode dizer o que é melhor para alguém? Quem pode dizer o que vai dar melhores resultados no futuro, depois da sua morte? Quem conhece o futuro?