" AINDA QUE APARENTE SER TARDIO, NENHUM DOS PROPÓSITOS DE DEUS DEIXARÁ DE SE CUMPRIR NO TEMPO POR ELE DETERMINADO "

26/09/2011 10:07

 

Habacuque - CAPITULO 2

1 - AGORA VOU SUBIR à minha torre de vigia e esperar para ver que resposta Deus vai dar à minha queixa.

2 - E o Senhor me disse: "Escreva a minha resposta em uma prancha, em letras bem grandes, para que qualquer pessoa possa ler a mensagem num relance e saia correndo para contar a outros!

3 - Essas coisas que planejei não acontecerão porém imediatamente. Devagar, firmemente, e com certeza, vai se aproximando o tempo em que a visão será cumprida. Se parecer demorar muito, não se desespere, porque tudo vai acontecer mesmo! Seja paciente! O cumprimento dessa promessa não vai chegar nem um dia atrasado!

4 - Anote isso: Os homens perversos confiam em si mesmos, como fazem esses caldeus, e acabam fracassando. O justo, porém, confia em Mim e vive!

5 - Além do mais, esses caldeus arrogantes são traídos pela grande quantidade de vinho que bebem, porque o vinho é traiçoeiro. Cheios de ambição, eles conquistaram muitos povos, mas como a morte e o inferno, os caldeus nunca se satisfazem.

6 - Logo vai chegar o dia em que os seus escravos zombarão deles, dizendo: 'Ladrões! Finalmente a justiça acertou as contas com vocês! Agora vocês vão ter o que merecem pela violência e pela exploração que praticaram!'

7 - De repente os credores surgirão, furiosos, e carregarão consigo tudo o que eles têm. Enquanto vocês assistem a tudo, indefesos e tremendo de medo!

8 - Vocês destruíram muitas nações. Agora, elas os destruirão! Seus assassinos! Vocês semearam a violência entre os moradores dos campos e das cidades.

9 - Coitados de vocês, que ficaram ricos praticando a maldade, tentando com a riqueza escapar do perigo.

10 - Com os crimes que cometeram, vocês apenas envergonharam seus nomes e condenaram sua vida.

11 - As próprias pedras nas paredes das casas gritam, condenando-os, e as vigas do telhado fazem eco.

12 - Coitados de vocês que constroem cidades com o dinheiro ganho em assassinatos e roubos!

13 - O Senhor já decretou que as riquezas das nações sem Deus se transformarão em cinzas nas suas mãos! Elas se esforçam desesperadamente, mas em vão!

14 - Vai chegar o dia em que toda a terra ficará cheia do conhecimento da glória do Senhor, tal como as águas enchem o mar.

15 - Coitados de vocês que fizeram seus vizinhos cambalear e se arrastar como bêbados, fazendo-os sofrer com sua violência e rindo quando eles ficavam nus e envergonhados!

16 - Logo, logo a sua própria glória será transformada em vergonha. Bebam o julgamento de Deus contra vocês. Tropecem e caiam!

17 - Vocês derrubaram as florestas do Líbano e agora serão derrubados! Vocês aterrorizaram os animais selvagens que apanharam em suas armadilhas e agora o terror vai cair sobre vocês por causa de toda a violência e assassinatos cometidos contra os moradores das cidades, em toda parte.

18 - Qual foi o proveito de adorar ídolos feitos por homens? Que mentira estúpida, dizer que eles poderiam ajudar! Como vocês foram tolos em confiar naquilo que vocês mesmos criaram!

19 - Coitados daqueles que ordenam a seus ídolos de madeira, sem vida, que os salvem! Coitados dos que gritam à pedra muda, pedindo que ela Ihes diga o que fazer! Quando é que imagens poderiam falar em lugar de Deus? Elas são cobertas de ouro e prata, mas dentro delas não há o menor sinal de vida!

20 - Mas o Senhor está em seu santo templo. Todos os habitantes da terra devem se calar diante dEle.