" ADQUIRA DE GRAÇA A PAZ QUE EXCEDE TODO ENTENDIMENTO" - Segunda-feira

21/08/2011 11:41

 Aquisição 

- Receba o sopro de Jesus que diz: “PAZ seja com você! Paz que o mundo não pode dar. Não se turbe o seu coração! Creia somente!” 

Meditação 

= Jesus ensinou que, ao entrarmos numa casa, devemos ministrar a paz, para abençoar os casa. Não se trata de mera saudação. Há unção real na palavra viva, pois se essa paz (que é Jesus) não encontrar guarida, voltará para nós. Isso nos ensina que Deus não destrói a bênção, apenas Ele a retém para ocasião oportuna. 
= Cristo é a nossa paz; destruiu a barreira entre nós e Deus; e pelo sangue da Sua cruz nos reconciliou com Deus (Ef 2:14; Cl 1:20). Um dos nomes de Jesus é Príncipe da Paz (Is 9:6). 
= A paz de Deus, que excede todo o entendimento, guarda os nossos corações e nossas mentes em Cristo Jesus (Fp 4:7). 
= O fruto da justiça semeia-se em paz, para os que promovem a paz, pois um gomo do fruto do Espírito é paz (Tg 3:18; Gl 5:22). 
= Pela paz, Deus nos chamou para formar um só corpo (Igreja), isso se a paz dominar os nossos corações agradecidos (Cl 3:15). A Esposa do Cordeiro é chamada de Jerusalém, cidade de paz. Se vivermos em paz, o Deus de amor e paz é conosco (2Co 13:11). 
= Aguardando novo céu e nova terra, sejamos achados, todo dia, puros e irrepreensíveis em paz (2 Pe 3:14). 

Oração 

= Deus, Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em Ti. Com o capacete da salvação, dá-me a mente de Cristo.