"ABORTAR UMA VIDA NO ÚTERO: É CRIME?"

27/07/2011 10:54

 ABORTO

 

 O QUE TEM DEUS A DIZER SOBRE A VIDA NO ÚTERO?

LEITURA BíBLICA: Jeremias 1:1-5

 

VERSíCULO CHAVE: Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e antes que saísses da madre, te consagrei e te constitui profeta às nações. (Jeremias 1:5)

AS PESSOAS TÊM VALOR MESMO ANTES DE NASCEREM.

Deus lhe conheceu, como conheceu a Jeremias, muito antes de você nascer ou ser concebido. Ele lhe conheceu, pensou a seu respeito, fez planos para você. Quando você se sentir desencorajado ou inadequado, lembre-se que Deus sempre o considerou valioso e sempre teve um propósito para você.

 

LEITURA BíBLICA: Salmo 139: 1-24

VERSíCULO CHAVE: Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no seio de minha mãe. Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste. (Salmo 139: 13-14)

DEUS OBRA NA VIDA DAS PESSOAS AINDA DENTRO DO ÚTERO

O caráter de Deus participa na criação de cada pessoa. Quando você se sente sem valor, ou começa a se odiar, lembre-se que o Espírito de Deus está pronto e disposto a obrar em você. Deus pensa em você constantemente (Salmo 139: 1-4). Devemos nos respeitar tanto quanto o Criador nos respeita.

O QUE ESTÁ POR TRÁS DO ABORTO HOJE?

LEITURA BíBLICA: 2 Crônicas 28:1-8

VERSíCULO CHAVE: Tinha Acaz vinte anos de idade, quando começou a reinar,e reinou dezesseis anos em Jerusalém; e não fez o que era reto perante o Senhor, como Davi seu pai (2 Crônicas 28:1).

 

O ABORTO É UM PECADO CONTRA DEUS.

Tente imaginar a monstruosidade de uma religião que oferece criancinhas como sacrifícios. Deus permitiu que Judá sofresse pesados danos como conseqüência das maldades de Acaz. Esta prática perdura até os dias atuais. O sacrifício de crianças aos duros deuses da conveniência, economia e desejos fugazes continua em clínicas esterilizadas em quantidades que assombrariam ao próprio Acaz. Se queremos permitir que crianças se aproximem de Jesus, precisamos primeiro permitir que venham ao mundo.

Quando o aborto é praticado, é necessario ter a conscientização própria e conscientizar a outros de que para Deus, ( aos olhos de Deus ) um homicidio foi cometido não importando o real motivo pelo qual este foi praticado.

Pela fé cristã todas as coisas ocorrem pela permissão de Deus, e para tudo há um propósito e uma explicação com o seu devido  tempo já determinado  por ELE; a nós cabe confiar em Sua soberana e eficáz Sabedoria  ( Eclesiastes 3  e Romanos 8:28 ).