" A VERDADEIRA VIDA, PAZ, RIQUEZA, AMIZADE, ALEGRIA E PRAZER SÓ EXISTE E SE ENCONTRA EM JESUS CRISTO " - Sábado

28/10/2011 10:01

 

ALEGRIA E CONTENTAMENTO


Não estou dizendo isso porque esteja necessitado, pois aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância. 
Filipenses 4:11

Quando olhamos ao redor é difícil imaginar a possibilidade de se ter um contentamento pleno. O coração humano esta sempre buscando alguma coisa — isto ou aquilo, a última versão, ou alguma coisa que pode ser melhorado. E como poderíamos estar contentes com tanta coisa má no mundo? Pandemias, pobreza, ameaças terroristas, racismo, opressão, semeiam descontentamento por todos os lugares.

Paulo fala de um tipo de contentamento, um senso de paz no meio de um mundo despedaçado. Contentamento que foca em Jesus e sua promessa de fazer todas as coisas perfeitas. O segredo do contentamento é ter uma vida definida por Jesus, não pelas circunstâncias.

O verdadeiro contentamento repousa na promessa de que Deus jamais abandona os filhos que Ele ama. O contentamento, também, se regozija na preocupação que os crentes mostram em ajudar as pessoas ao seu redor em diversas circunstancias.

Nada nessa vida dura para sempre. Comida estraga. Amizades mudam e se partem. Seca e incêndios consomem a vida selvagem. 

Por que não encontrar contentamento naquele que já nos deu a vida eterna: “para uma herança que jamais poderá perecer, macular-se ou perder o seu valor” (1 Peter 1:4)? 


 

ORE


Querido Senhor, ajuda meu coração a encontrar contentamento em Jesus apenas. ‘Não nos dê nem a pobreza nem riquezas’ — somente aquilo que traz glória ao teu nome. Oramos em nome de 
Jesus. Amém.

 

PENSE


Nada nessa vida dura para sempre.