" A BOA NOVA DE CRISTO PARA A HUMANIDADE É QUE NELE SOMOS PERDOADOS, TRANSFORMADOS, RESGATADOS, SALVOS E PERFEITOS SEM MÉRITO ALGUM PARA ISTO: TUDO PELA SUA MARAVILHOSA GRAÇA E AMOR INCONDICIONAL " - Segunda-feira

30/10/2011 10:39

 

RESPOSTA À ALEGRIA


Portanto, meus irmãos, a quem amo e de quem tenho saudade, vocês que são a minha alegria e a minha coroa, permaneçam assim firmes no Senhor, ó amados!
Filipenses 4:1

As boa nova de que a alegria é um dom de Cristo requer de nós uma resposta. Ao sentir a falta dos seus amigos Paulo se move de um contato social para um impacto espiritual. Eles são sua “jóia e coroa” porque permanecem firmes no Senhor. Da calorosa amizade de Paulo flui sua repetida ação de encorajamento para que eles encontrem sua força na alegria do Senhor (Neemias 8:10). Já que essa boa notícia é para eles, exigem deles uma resposta.

É sempre muito fácil esquecer a mensagem principal da graça e retornar aos padrões velhos e mortos — como o de tentar ganhar o favor de Deus ou descuidadamente colocar a esperança nas riquezas do mundo, ou voltar ao velho legalismo que leva o crente a viver uma vida carrancuda e carregada de culpa.

Mas o que pode ser visto e tocado pode ser facilmente perdido ou roubado. Os crentes, portanto, devem ser vigilantes. “O que é visto é temporário, mas o que não se vê é eterno” (2 Coríntios 4:18). No Evangelho, a alegria é sempre um dom da graça eterna de Deus!

As boa nova de alegria em Cristo Jesus é preparada para nós de forma especial, singular. Nossa resposta deve ser a de abrir o nosso coração para receber essa alegria eterna.


 

ORE


Querido Senhor, Eu sei que Satanás busca tirar de nós o que o Senhor nos dá. Ainda assim te louvamos por que já temos a vitória em Cristo Jesus. Dá-nos coragem para permanecer firmes em tua força. Oramos em nome de Jesus. Amém.

 

PENSE


As boa nova de que a alegria é um dom de Cristo requer de nós uma resposta.