"VOCÊ É ÚTIL"

09/07/2011 12:34

"Assim diz o Senhor, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu Sou o Senhor , o teu Deus, que te ensina o que é útil e te guia pelo caminho em que deve andar."  (Isaías 48:17 )

Quantas vezes nos perguntamos se o que estamos fazendo está agradando a Deus? pois muitas vezes acontecem coisas em nossas vidas, da qual não conseguimos entender o porque, e o primeiro questionamento que fazemos é esse: Onde erramos ou onde fomos omissos. Num dia desses estava me questionando com um amigo se todas as coisas que fiz e todas as coisas que deixei de fazer haviam realmente sido de útilidade para Deus e o seu Reino, pois na caminhada cristã, uma das primeiras coisas que aprendemos é a abdicar de muitas coisas, sejam estas financeiras, sociais (relacionamentos), profissionais e também com certeza a nossa reputação, pois deixamos de participar de um sistema (mundo) para um outro sistema (reino de Deus) com princípios e verdades completamente contrários; (e isso vai mudar o conceito que as pessoas faziam a nosso respeito). Pois temos essa natureza para julgar que tudo o que fazemos não foi o suficiente, ou seja sempre temos que buscar fazer mais e mais, sempre querendo provar para nós mesmos e muito mais para os outros (por orgulho) que somos ou seriamos melhor se tivessêmos escolhido um outro caminho, outras opções e isso no contexto geral das nossas vidas e assim por diante. Mas Deus com o seu imenso amor e fidelidade sempre responde aos nossos questionamentos para confirmar e fortalecer a nossa fé (Ele é o autor e consumador da nossa fé). principalmente por saber que somos carne e sangue e não só espírito e  que estas questões sempre nos coloca em dúvidas, e dúvida é oposto a fé.

Quanto a mim, o Senhor me respondeu com esse versículo e creio que Ele também responderá a muitas questões que você meu irmão possa ter. Ele é Deus e Senhor de nossas almas e jamais nos abandonará, sempre responderá com a Sua palavra aos nossos diversos anseios, pois até mesmo para tão grande diversidade. Ele responde: "Sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus e que são chamados pelo seu decreto ( Rom. 8:28 )".

Não importa o que você ganhou ou  perdeu, nem que caminho você está traçando no decorrer de sua vida,com grandes ou pequenas conquistas;  desde que Quem te orienta é verdadeiramente Deus e Senhor da sua vida ( Jeremias 29:11,12 ). Exalte o Nome do Senhor com a totalidade da sua vida, independente do conceito que esta sociedade (adúltera e perversa ) tenha sobre você. "Melhor é agradar a Deus do que aos homens". Seja um verdadeiro filho de Deus: Amando e obedecendo ao Pai por toda a eternidade! 

A paz seja com todos!!! Amém.

Irmão Elio Loiola