"UNICISTAS GANHANDO ESPAÇO E CONIVÊNCIA DE ALGUMAS IGREJAS TRINITARISTAS"

23/08/2011 19:50

 Voz da Verdade?  Será mesmo?

 Wanderson Lima (Autor e Fundador do Blog Ministério dos Jovens)  Apologética, seita , seitas modalistas , unicismo , Voz da Verdade 

 

O corporativismo que seduz os evangélicos no Brasil se assenhoreia de igrejas que outrora impactavam pelo testemunho e pelo poder de Deus!

Mas, ainda há quem lute pela VERDADE, mesmo quando outra VOZ prega a mentira e espanta pelos males que canta!

É isso aí CACP, não se cale mesmo diante das "gigantes do ramo"! - pr Aécio

 

LEIA ESTE COMENTÁRIO EXTRAÍDO DO CACP:

 

Parece mentira, mas não é: Lydia Moisés, integrante do conjunto A Voz da Verdade e cantora solo, irá lançar seu primeiro DVD na sede da Assembleia de Deus do Brás, sob a benção do pastor Samuel Ferreira. O anúncio do lançamento do DVD ocorre um ano depois da última visita do conjunto à Igreja, quando o pastor Ferreira se declarou fã da banda. Filha de José Moisés, Lydia sofreu recentemente um acidente de trânsito e ficou 35 dias internada em estado grave.

Em seu programa semanal, que vai ao ar todos os sábados pela manhã na Rede TV, José e Carlos Aberto Moisés, fizeram um discurso em defesa de Silas Malafaia e Samuel Ferreira. Segundo eles, os que criticam os pastores por terem adquirido aviões têm dor de cotovelo. Em seu ecumenismo, o conjunto anunciou ainda que irá apoiar Dilmo do Santos (do Brás) para deputado estadual e ainda cantaram um trecho do dingo criado pelo Pr. Samuel Ferreira em homenagem a seu dizimista ilustre.

Eles parecem terem esquecido que o conjunto A Voz da Verdade é unicista, critica as igrejas evangélicas e ainda desafia os líderes a provarem a doutrina da Trindade, a qual eles chamam de "doutrina pagã". Para refrescar um pouco a memória dos que acreditam que o conjunto tem algum compromisso com as igrejas evangélicas, vejamos a seguinte linha cronológica de escândalos envolvendo A Voz da Verdade.

 

 

a. No dia 11 de maio de 1993, o CLC (Centro de Literatura Cristã) enviou uma carta para o Ministério Voz da Verdade suspendendo a distribuição do seu material, até que o referido explicasse a possível evidência de louvores a deuses estranhos. A resposta foi dada pelo pastor da Voz da Verdade cinco dias depois dizendo que não precisava do CLC e que seria um favor o CLC não adquirir seu material: "Não precisamos do Centro de Literatura Cristã; vocês e nada são a mesma coisa!". [1]

 

b. Inconformado com as verdades reveladas na lição 5 da revista da Escola Dominical, intitulada "Seitas Modalistas", do segundo trimestre de 1997, em que o pastor Esequias Soares da Silva menciona o conjunto Voz da Verdade com sua igreja na lista das seitas unicistas, o pastor Fued Moisés telefonou para o pastor Esequias ameaçando levar o caso aos tribunais. Após isso, o conjunto resolveu produzir um CD, distribuído gratuitamente para os crentes, com três estudos bíblicos defendendo o unicismo. [2]

 

 

c. Um certo jornal de Bauru, edição de julho de 1999, pág. 10 publicou a seguinte manchete: “Voz da Verdade diz que não é seita”. Tratava-se da apresentação do conjunto por ocasião do lançamento do seu CD – “Quando Deus se cala”. Estiveram presentes, segundo o jornal, cerca de 1500 pessoas, que pagaram de R4 8,00 a R$ 10,00 pelo ingresso. O gasto total foi de R$ 12.000,00 e só o Voz da Verdade cobrou R$ 4,5 mil livre. Na entrevista concedida por um dos integrantes da banda, afirmou ele: “Atualmente o grupo Voz da Verdade tem sido perseguido por um fantasma: o boato de serem uma seita que prega heresias. Comentários, no mínimo, maldosos sendo que até agora ninguém provou que isso seria verdade. [3]

 

d. Nenhum outro escândalo teve maior repercussão do que o ocorrido em maio de 2001. Por ocasião do Fest-Gospel 2001, o pastor Carlos A. Moisés desafiou os pastores presentes a provarem que Deus tem sócio. Argumentou que quem acredita na doutrina da Trindade acredita nos ensinos pregados pelo Papa. Questionados pelo CACP via e-mail, o Pr. Carlos A. Moisés enviou a seguinte resposta: "Primeiramente, eu gostaria de lhe informar que quem vos escreve é o mesmo que estava gritando no palco em São José do Rio Preto. Em segundo lugar, não estou nem um pouco preocupado... você e nada pra mim é igual a NADA. Alguém, como você, que nega o nome de JESUS não é merecedor de minha apreciação. Se a tua igreja não cantar, MILHÕES de igrejas cantarão por todo o Brasil, por isso você não faz DIFERENÇA. O dia que você conseguir fazer com que as igrejas de todo o país parem de cantar nossos hinos, aí você será um vencedor”.

 

Esse é o conjunto que o pastor Samuel Ferreira diz tanto gostar. Rasgue então sua Bíblia e entre para as fileiras unicistas, ou então testemunhe firmemente sua crença. Como diz o professor Esequias: a doutrina da Trindade é uma questão de vida ou morte. Infelizmente poucos líderes parecem levar isso a sério, abrindo suas portas e permitindo que o conjunto faça de suas ovelhas consumidores de suas músicas e CDs, além de embutir em sua mente a crença em um deus que se manifesta ao homem através de máscaras ou manifestações.

 

 

Bibliografia

1. Manual de Apologética Cristã, Esequias Soares da Silva, CPAD, pág. 334

2. Ibidem, pág. 333

3. Igreja Evangélica A Voz da Verdade. Será? Natanael Rinald, revista Defesa da Fé, março de 2000, pág. 52

4. Notícia do site:

http://ebenezerpentecostal.wordpress.com/

por Johnny T. Bernardo do INPR Brasil

 

Fonte: IberoSampa

-------------------------------------------------

NOSSO COMENTÁRIO:

-------------------------------------------------

 O Comentário à seguir,é o email na íntegra enviado ao Ministério Voz da Verdade(?).

Segue o email:

Graça e Paz.
Venho por meio deste email,solicitar algumas explicações sobre o credo professado pelo Voz da Verdade.

É de conhecimento de todos nós que estudamos apologética,que vocês negam uma das doutrinas principais do cristianismo: A Trindade.
Se possível,me respondam as seguintes perguntas:

1-Em Gênesis 1.1-2 diz: "No princípio criou
 Deus os céus e a terra.
E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas."
Aqui já consta as duas pessoas da trindade: O Pai e o Espírito Santo.Qual a posição de vocês em relação à esse trecho?
Pois Deus agiu junto com o Espírito Santo,repare que Deus criou e o Espírito se movia sobre a água.

2-Ainda em Gênesis capítulo 1,porém no versículo 26 diz: "E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra."
Façamos? Então Deus não estava sozinho,certo? No meu ver só existe teorias: A Trindade existe de fato,ou Deus é um lunático que fala sozinho.
Vocês tem outra teoria?Se tiver,por favor,me expliquem.

Vejamos no Novo Testamento:

Em Mateus 5.19-20,podemos ver a ação das duas pessoas da Trindade,semelhante ao ponto 1: "MasJesus respondeu, e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente.
Porque o Pai ama o Filho, e mostra-lhe tudo o que faz; e ele lhe mostrará maiores obras do que estas, para que vos maravilheis
Reparem nos negritos,Jesus (Filho) faz diversas menções ao Pai (Deus).Qual a opinião de vocês sobre a declaração do próprio Jesus?

Em Mateus 5.30,Jesus declara que o poder dEle foi proveniente de Deus: "Eu não posso de mimmesmo fazer coisa alguma. Como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não busco a minhavontade, mas a vontade do Pai que me enviou."
Novamente Jesus menciona que veio fazer a vontade do Pai,e que foi o Pai que enviou Ele.

"E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deusdescendo como pomba e vindo sobre ele.
E eis que uma voz dos céus dizia: "Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo."
Jesus foi batizado e logo veio o Espírito Santo sobre Ele.E uma voz do céu declarou que Jesus era o Filho.
Como com a presença da trindade(Pai,Filho,Espírito Santo) EXPLICÍTA na passagem do batismo de Jesus,vocês ainda refutam esta doutrina?
Seria Jesus um ventríloco?
Seria Jesus um Técnico em Efeitos Especiais?

Aguardo as respostas para direito de resposta no Blog: www.ministeriodosjovens.blogspot.com,da qual sou fundador e editor,onde publicamos uma matéria de um outro blog,sobre o Ministério IEVV.

"A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém."  (II Coríntios 13 : 13)
-----------------------------------------------------------
RESPOSTA DO MINISTÉRIO VOZ DA VERDADE 
-----------------------------------------------------------

Olá

 

Obrigado por escrever.Tire suas duvidas nos links, Estudos e Comentários

no nosso site.

 

um abraço

Alberto

Voz da Verdade

 


Wanderson Lima
(Membro da Igreja Cristã Ibero-Americana

 

COMENTÁRIO APOLOGÉTICO DESTE SITE

Em primeiro lugar, vemos que apesar de não  encontrarmos a  palavra Trindade  na Bíblia, isto não comprova que a Trindade não exista ou não possa existir, pois  ela é facilmente identificada implicitamente no Velho Testamento e explícitamente no Novo testamento, tendo vários registros testificados pelo próprio Senhor Jesus e também testificado nos corações dos cristãos que verdadeiramente nasceram de novo pelo Espírito Santo. Porém nos limitaremos em um único registro, onde não se pode haver distorção de interpretação, a não ser que propositadamente por motivos pessoais que variam por muitos segmentos e circunstâncias.

No Evangelho segundo Mateus, cap. 12 a partir do versicúlo 22 até  o 32, Jesus declara que Ele expulsava demônios pelo poder do Espírito Santo, porém os fariseus da época que pensavam conhecer a Deus plenamente ( hoje este fato também ocorre) diziam que Ele o fazia por satanás. e ao exortá-los a esse respeito Ele declarou que todos os pecados cometidos pelos homens contra Deus e contra o Filho do Homem ( sabemos que Ele é Deus) seriam perdoados, mas qualquer blasfêmia contra O Espírito Santo ( que é Deus ) não seriam. Desta forma vemos que se Eles não são distintos na Trindade ( Triunidade), e sim como declaram os unitaristas ( sejam sabelianos ou arianos), que seria uma pessoa que representa três ( modelos,modismo, modalismo, manifestações temporárias ), ou seja, na dispensação da criação, Deus representou o papel de  Deus Pai, na dispensação da expiação o papel de  Deus Filho e hoje na dispensação da santificação o seu papel é o do Deus Espírito Santo.

Se isto é verdadeiro, que a Trindade é uma mentira, e o unitarismo é a  verdade.

Como poderia o Pai e o Filho perdoar todos os pecados da humanidade, onde o Filho até morreu para isso ( e Jesus foi blasfemado publicamente e perdoou a todos ainda na cruz antes de morrer ), mas O Espírito Santo não perdoar o pecado de Blasfêmia ( palavras que ultrajam a divindade ou a religião,insulto a pessoa ou coisa digna de respeito ), sendo que Ele ( O Espírito Santo ) é o pai e é o Filho?    

Mudou Deus em relação a salvação da humanidade?    

Não.

Pois em Malaquias 3 : 6 , Deus diz que não muda e por isso não somos consumidos; em Numeros 23 : 19 - Deus diz que não é homem para que minta e nem filho do homem para que se arrependa ( em relação ao que já está determinado, e neste caso a salvação da humanidade). Através desta verdade ( a Trindade) podemos constatar que: Há um só Deus verdadeiro que existe em Três Pessoas distintas com a mesma substância, essência, atributos, Poder, Divindade, pensamentos,propósitos e eternidade, porém com ministérios diferenciados, Onde O Espírito Santo exerce hoje o seu Ministério que é o de convencer a todos nós a realidade da execução com êxito dos ministérios do Pai e do Filho.

E se hoje blasfemarmos contra o Espírito Santo, estaremos através da nossa presunção e dureza de coração negando e recusando o único meio ( que é por Ele ) de sermos convencidos do pecado ( não crer em Jesus ) que cometemos para com Deus ( O Pai )  e da necessidade de nos arrependermos, e seremos ignorantes em relação à Sua Justiça ( Jesus - O Filho ) e de Seu Juízo eterno ( condenação pela incredulidade)( João 16: 7,8,9,10, e 11 ) . É impossível querermos compreender Deus na Sua totalidade com o intelecto medilcre e limitado que temos, sendo que não podemos compreender nem a nós mesmos ( por isso há médicos, psicologos, psiquiatras, etc...) quanto mais Ele ( DEUS ) que  é insondável em Seus juízos e inescrutável em Seus caminhos ( Romanos 11 : 33,34,35 e 36 ), quanto mais ainda em Sua origem e natureza. Desta forma O amemos e o sirvamos pela Fé, pois Ele é Deus, e para Ele não Há impossível, até mesmo Ser Um DEUS PESSOAL em um sentido e Três PESSOAS DIVINAS distintas em outro. 

Sejamos submissos a Ele e deixemos de ser presunçosos e de se estribar naquilo que julgamos e pensamos poder decifrar. Querer explicar o inexplicável.( Tiago 4 : 13,14,15,16 e 17; Deuteronômio 29:29 )

CONCLUSÃO - Ao participarmos de cultos, festividades e qualquer outro evento juntamente com pessoas que não professam as mesmas doutrinas da Bíblia ( Atos 2 : 42,43 e 44 ), doutrinas estas dadas por Deus para o Seu povo. E só há um Deus , assim como Ele escolheu só um povo, que é aquele que O adora em espírito e em verdade, que acima de qualquer coisa, está o prazer e a alegria em obedecer todos os Seus mandamentos e ensinos, ( mesmo que isto implique em combater com a verdade Bíblica outros grupos e venhamos  a gerar desafetos ), estaremos sendo coniventes com as obras das trevas e estaremos testificando publicamente que concordamos e também aceitamos os erros doutrinarios deste grupo e não nos importamos com as heresias pregadas por eles. Neste caso entristecendo e posteriormente extinguindo de nossas vidas a Pessoa Divina do Espírito Santo, negligenciando assim a Palavra do Senhor e podendo até perder o que já ganhamos  Dele como está escrito na 2 carta do Apostolo João, nos vs.  de 4 a 11.

Sejamos diligentes nesta parte e em todas as outras para honra e glória do PAI, E do FILHO e do ESPÍRITO SANTO.

"A Paz seja com Todos"  

Amém

 

"soemcristohavida.webnode.com.br"