"RENOVAÇÃO"

04/07/2011 14:43

 O ciclo se renovará

 

“Bendirei o Senhor em todo o tempo, o seu louvor estará sempre nos meus lábios”. (Salmo 34.1.)

No ciclo da vida tudo se transforma para cada um de nós. Um dia somos crianças pequeninas e  frágeis, um pouco mais à frente, jovens, cheios de sonhos e vigor! Anos depois, formamos uma família e nos tornamos pais, profissionais, intelectuais, administradores em potencial de nossas vontades e em muitas dessas fases, distantes da direção do Senhor!

O tempo vai passando, nossas forças diminuindo e novas etapas se aproximando. A maturidade nos alcança, o ninho se torna vazio, a solidão nos incomoda, e então... o que ainda há para se experimentar...? Viver...? Esperar...? Será o fim da trajetória? “Não”, nos responde o Senhor! Para aqueles que nele esperam não há o “fim da linha”, da jornada ou da vida.

Com o Senhor, o que há é recomeço, renovo, refrigério e paz!

Quão triste deve ser viver esses ciclos para aqueles que não fazem do Senhor a sua referência, o seu apoio, a sua direção! Em que esperam eles? Com o que sonham eles quando tudo parece terminar? Imagino que tudo seja um grande vazio,  uma grande desilusão!

É por isso que é tão importante ensinarmos nossas crianças a buscarem ao Senhor desde pequeninas. É preciso compartilharmos com elas através de nossas vidas que existe um grande Deus que por todos nós se interessa e deseja conosco caminhar. Mas é preciso também levarmos com urgência essa mensagem celestial para aqueles que já percorreram algumas fases desse ciclo em suas vidas e não reconheceram ao Senhor como seu salvador. Eles precisam crer que não estão sós, que há um sentido para tudo aqui, que há esperança no porvir! Sem Jesus, o Autor da vida, realmente nada fará sentido em nosso viver.

Se você tem hoje 20 anos, não se esqueça que se o Senhor permitir, logo terá 40,60,70  e quem sabe muitos outros. Então os receba com alegria, sem murmuração, temor ou descontentamento! Bendiga ao Senhor em todo o tempo e lembre-se de que para Ele um dia é como 1000 anos e 1000 anos como um dia porque Ele é o Pai da eternidade, e você, seu filho! E a questão é: Onde queremos passar essa eternidade? Isso sim é o que fará toda a diferença em como encaramos nossa vida aqui.

Por tudo isso, façamos como Jesus, nosso amado e exemplar Senhor, deleitando-nos em buscar a face do Pai em cada dia do nosso viver. É preciso que como Ele, compartilhemos nossos sonhos, nossas fraquezas e decepções com Deus. Se assim o fizermos, certamente nossos dias nesse mundo terão o doce sabor da eternidade celestial, e um dia, como Ele nos prometeu, O veremos face a face e nos alegraremos e tudo fará sentido e terá valido a pena para nós. O ciclo se completará e o Senhor nos recompensará. Uma nova etapa se iniciará e Jesus sobre nós reinará!

Portanto, creiamos, compartilhemos e em todo o tempo adoremos a Deus, porque Jesus, é a garantia do Pai para uma nova e feliz etapa eterna para todo aquele que nele crer (João 3.16).

 Por Ana Lúcia R. De Lemos

Postado por Elio Loiola