"PRÓXIMO ESTÁ O DIA EM QUE OS CÉUS SE ABRIRÃO"

17/08/2011 09:59

 

As comportas do céu


Leia: 2 Reis 7.12-20 

Quando Deus abre as comportas do céu Ele pode nos inundar com boas coisas. Deus nos convida a confiar nele e a obedecê-lo, dizendo: "vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantos bens que nem terão onde guardá-las." (Malaquias 3.10) Mas as comportas do céu podem derramar juízo, também. Na época de Noé, "as comportas do céu se abriram" (Gênesis 7.11) e todos os seres viventes pereceram. O oficial do rei Jorão duvidou da palavra de Eliseu de que haveria comida em abundância no dia seguinte. Aquele oficial não confiou em Deus e nas suas bênçãos, então, ele recebeu o juízo de Deus.
 

Enquanto os outros festejavam, ele foi pisoteado até a morte. Está chegando o dia da consumação final, quando as comportas do céu serão abertas definitivamente. Jesus e seus exércitos de anjos adentrarão neste mundo. Para os que crêem, aquele dia trará tantas alegrias e bênçãos que "nem terão onde guardá-las." Mas para os que não crêem, será um dia de ruína e miséria. (Isaías 24.18, 21) Os anjos do Senhor "os lançarão na fornalha ardente, onde haverá choro e ranger de dentes. Então os justos brilharão como o sol no Reino de seu Pai. Aquele que tem ouvidos, ouça." (Mateus 13.42-43)
 

Pense:
Se Deus é santo e justo chegará um ponto em que a maldade humana chegará em seu limite. E Ele agirá.
 

Ore:
Vem, Senhor! Que os teus inimigos batam em retirada diante de ti. E que os puros se regozijem diante de Deus. Vem, Senhor Jesus! Amém.