"FAMÍLIA CAMPEÃ" - Sexta-feira

14/07/2011 14:39

 Família unida


Leia: Colossensses 3:12-21 

É possível, hoje em dia, viver uma vida em família agradável e feliz? Nem sempre. Há momentos de alegria, descontração, paz, comunhão, estabilidade. Podemos classificar esses momentos de "momentos felizes". Mas uma vida inteiramente feliz na família é praticamente impossível. Afinal, a família é composta de seres humanos imperfeitos. Isso não nos impede de buscar, atacar, lutar, "brigar" e tentar vencer tudo o que atrapalha a harmonia e a felicidade no ambiente familiar, evitando, assim, desentendimentos, brigas e divórcio. 

O que Deus espera dos membros da família? Uma esposa amorosa, compreensiva, sábia no falar; um marido fiel, paciente, dedicado, que ame de verdade sua mulher; filhos que apesar da pressão escolar, social, espiritual e familiar, sejam respeitosos e obedientes. Antes de culpar os outros, pela desunião e problemas da família, vamos olhar primeiro para nós mesmos. Se buscarmos a Deus com humildade e disposição para que Ele nos transforme, já teremos dado o primeiro grande passo para ajudar a criar um ambiente saudável e harmonioso dentro de casa. A felicidade na família existe, mas precisa ser reconquistada a cada dia. 

Pense:
A felicidade na família existe, mas precisa ser reconquistada a cada dia. 

Ore:
Pai amado, damos-te graças por teu Espírito que nos habilita a suportar, compreender e perdoar. Transforma nossas vidas para que haja união dentro da nossa casa, felicidade no nosso lar. Em nome de Jesus. Amém