" PARA NOS IDENTIFICARMOS COM O PAI CELESTIAL, TEMOS QUE APRENDER A ANDAR COMO O SEU FILHO ANDOU QUANDO POR AQUI ESTEVE, ANDANDO E VIVENDO PARA DEUS, O SENHOR E NÃO PARA SI MESMO " - Quinta Feira

05/09/2013 08:33

O EVANGELHO NOS ENSINA A VIVER

“Jesus foi por toda a Galileia, ensinando nas 
sinagogas deles, pregando as boas novas...”
Mt 4.23

Dois mil anos atrás surgiu um homem vestido com roupas simples, rodeado de amigos chegados e falando como ninguém jamais falara. Era Jesus. Ele pregava uma mensagem estranha e uma forma diferente de viver – as boas novas do Reino. Uma vida em que o marido não domina sua esposa, apenas a ama; o perseguido não odeia aquele que o persegue, antes ora por ele; o líder cristão não exerce domínio sobre o seu rebanho, mas o serve; o menor é o maior; morrer é um ganho; só se tornam fortes os que reconhecem a fraqueza; anda-se duas milhas com quem te obriga a andar uma; vira-se a outra face a quem te fere; não há apego a este mundo, pois todos são peregrinos; a terra natal é desconhecida, a garantia é uma promessa e só alcança a vida quem primeiro a perde.

Esta nova forma de pensar, sentir e viver é a proposta de Jesus Cristo para o seu povo. Aqueles que a entendem e a abraçam – de mente e coração – passam a ter um profundo e grave desejo de simplesmente viver como ele viveu.

ORE

Senhor, ajuda-me a simplesmente viver como Jesus viveu, com os valores do Evangelho do Reino e para glorificar ao Pai a cada dia.

Em nome de Jesus,

Amém.