" APROVEITEMOS DA IMUTABILIDADE DE DEUS E NOS PREPAREMOS PARA VIVER ETERNAMENTE N'ELE E COM ELE POR MEIO DE SUA GRAÇA E MISERICÓRDIA QUE UM DIA SERÃO SUBSTITUÍDOS PELO SEU JUÍZO ETERNO PARA OS QUE NÃO O BUSCAM COM SINCERIDADE " - Sexta Feira

09/08/2013 11:34

DEUS É IMUTÁVEL

“Porque eu, o Senhor, não mudo; por isso, vós, 
ó filhos de Jacó, não sois consumidos.”
Ml 3.6

Há uma música que diz: “Nada do que foi será de novo, do jeito que já foi um dia. Tudo passa, tudo sempre passará...”. Quando se trata da natureza, do tempo e das pessoas, tudo é mutável. A promessa de hoje é sobre a imutabilidade de Deus, que é imune de acréscimo ou diminuição e de evolução ou decadência em sua natureza perfeita.

Três perguntas:

primeira, qual a dimensão da imutabilidade de Deus? Deus não muda, os planos de Deus não mudam, o discurso de Deus não muda e nem suas promessas.

Segunda, quem se beneficia com a imutabilidade de Deus? Os filhos de Jacó, que são os crentes, ou todos os integrantes da família de Deus. Todo cristão é filho da promessa e descendente espiritual de Abraão: “E, se sois de Cristo, também sois descendentes de Abraão e herdeiros segundo a promessa” (Gl 3.29).

Terceira, qual o benefício da imutabilidade de Deus? A garantia de que jamais seremos destruídos. A palavra destruído significa exterminado ou aniquilado. Deus pode nos castigar e disciplinar, mas nunca nos extinguir. Aproveite o dia para louvar a Deus por sua imutabilidade.

ORE

Pai, tuas promessas dependem da tua fidelidade à tua própria Palavra. Mesmo quando eu sou infiel, tu permaneces fiel. 
Louvado sejas pela tua fidelidade.

Em nome de Jesus.

Amém.