" VALORIZE O QUE VOCÊ TEM" - Sexta - feira

25/08/2011 08:46

 

 Dando valor

SALMO 104.1-35

Que variedade, Senhor, nas tuas obras! Todas com sabedoria as fizeste; cheia está a terra das tuas riquezas. (Sl 104.24.)

É preciso dar valor ao que temos ao que recebemos.

Nas pequeninas ofertas,
No cumprimento, no repartir estando alertas,
No trabalho do lar, no árduo suar.

Pelo pão, no sentar ao redor da mesa, No comer, apreciar a sobremesa.
No agradecer, no sorrir, no abraçar, no saber ouvir.
Nas gentilezas, na cortesia, Você pode escrever a mais linda poesia  com palavras, atitudes; com seus dias.

Estávamos em viagem pela Itália, quando fomos conduzidos pelo nosso guia turístico a uma loja de jóias de ouro e madrepérola. Camafeus lindíssimos, braceletes, pingentes, cordões e anéis. Escolhi uma jóia modesta, pois, àquela altura, nosso dinheiro já estava escasso. Achei o preço alto e resolvi escolher outra, porém um pouco menor. Qual não foi a minha surpresa ao saber que, apesar de ser menor, seu preço era maior. Pedi explicação ao balconista, e ele me disse que o valor daquelas jóias não estava na quantidade de ouro ou prata ao redor da madrepérola, mas no nome do artista que as esculpira.

Fiquei maravilhada com a semelhança daquele fato com as verdades espirituais.
Nós somos essa madrepérola das conchinhas da praia: sem nenhum valor, às vezes, pisados e quebrados pelos pés dos transeuntes. Mas fomos encontrados pelo Artista divino. Ele nos amou, nos buscou e nos levou para  sua oficina de trabalho. E então, começamos a ter valor. A madrepérola se tornou jóia. Agora precisamos aprender a dar valor, até mesmo à rotina, às pequeninas coisas.

Pai, que bom que o Senhor nos encontrou. Como é maravilhoso saber que o teu Espírito Santo está trabalhando no nosso caráter, trazendo-nos a semelhança de Cristo.
Obrigado, Pai.

Amém.