" TODA TENSÃO PODE NOS DAR O EQUILÍBRIO NECESSÁRIO ATRAVÉS DO APRENDIZADO EMBUTIDO NELA PARA UMA VIDA PLENA " Quarta´feira

01/11/2011 09:25

 

TENSÃO SADIA


Todo o corpo, ajustado e unido pelo auxílio de todas as juntas, cresce e edifica-se a si mesmo em amor, na medida em que cada parte realiza a sua função. 
Efésios 4:16 

Vamos refletir, neste mês, sobre os contrastes e as tensões da vida. Contrastes são diferenças e diferenças geram tensão nos relacionamentos. Quando buscamos reduzir nosso stress somos levados a pensar que, para isso, é preciso evitar todo tipo de contraste e tensão. Entretanto, o fato é que alguns são necessários.

Veja que, sem um pouco de tensão em nossos músculos, não conseguiríamos parar em pé. Também pode haver tensões resultantes de emoções contraditórias em determinadas circunstâncias. Por exemplo, uma amiga querida fica doente. Isso nos deixa tristes, ao mesmo tempo em que nos sentimos gratos por podermos ajudá-la.

Além disso, os contrastes que funcionam em situação de tensão com outras pessoas, podem produzir mútua complementação de opiniões e habilidades, a partir da diversidade de talentos e opiniões. 

O Corpo de Cristo é o elemento por excelência dessa harmonização, na unidade e na mútua edificação em amor. A harmonização nos permite crescer e ficar firmes em Cristo, na medida da realização do trabalho para o qual cada um de nós foi chamado. Conforta-nos saber que o Senhor Jesus nos ajuda a encontrar o equilíbrio da vida, hoje e sempre.


 

ORE


Senhor de todos os tempos, tu seguras nossas vidas em tuas mãos e nos confortas com amor e compaixão. Ajuda-nos a edificar a vida, uns dos outros, em meio aos contrastes da vida. 
Em nome de 
Jesus. Amém.

 

PENSE


Um pouco de tensão nos fortalece no empenho por equilíbrio e harmonia.