" TANTO AS NOSSAS ALEGRIAS COMO AS NOSSAS TRISTEZAS NESSE MUNDO SÃO PASSAGEIRAS, PORÉM A ALEGRIA E O AMOR DE CRISTO EM NOSSAS VIDAS SÃO ETERNOS " - Terça-feira

07/11/2011 13:39

 

ALEGRIA E TRISTEZA




Isaías 
60:15-22 

Ao me dirigir para o trabalho, naquela manhã de inverno, peguei a rampa para a via expressa que uso quase que diariamente; mas, naquele dia, meu carro escorregou em uma fina e invisível camada de gelo. O carro voou sobre o gelo e rodopiou umas três vezes ao entrar na rodovia, em geral muito movimentada. Não bati em nenhum carro. Meu coração parecia pular para fora do peito. Parei o carro no acostamento e me desmanchei em lágrimas que misturavam medo e alegria.

Neste mundo imperfeito, nossas emoções quase sempre são confusas. Nuvens escuras de medo e tristeza misturam-se, às vezes, com raios de sol da alegria. 

Costumamos usar frases feitas para nos preparar para as ondas de sofrimento que venham sobre nós: “Essas coisas têm mesmo que acontecer”; “sofrimento é parte da vida”; “há males que vem para o bem”. Tentamos nos enganar com pensamentos que absorvam os choques da vida. Mas não temos o poder de criar alegria ou encerrar o sofrimento por nossas próprias forças.

A Bíblia revela que Deus realiza um trabalho contínuo para o dia futuro em que nossa tristeza se transformará em alegria. Assim, vivemos antecipando a chegada desse dia, com tristeza, mas com esperança e alegre confiança.

ORE




Senhor, gostaríamos de ter controle sobre nossas tristezas e alegrias. Dá-nos hoje 
a convicção da esperança daquele dia em que nossas tristezas serão substituídas por completa alegria. Em nome 
de Jesus. Amém.

PENSE


“[...] o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria.” Salmo 30:5