" SÓ A VERDADEIRA ALEGRIA QUE PODE NOS PROTEGER E LIBERTAR INDEPENDENTE DAS CIRCUNSTÂNCIAS ADVERSAS É JESUS CRISTO " - Quarta-feira

18/10/2011 11:44

 

ALEGRIA QUE PROTEGE


Finalmente, meus irmãos, alegrem-se no Senhor! Escrever-lhes de novo as mesmas coisas não é cansativo para mim e é uma segurança para vocês.    
Filipenses 3:1

Alegria é um dom precioso. É tão precioso que deve ser protegido de forças que querem suprimir tal alegria. Na verdade, o tom em que Paulo fala mostra urgência quando convoca os crentes a serem vigilantes em guardar seu direito de nascimento espiritual

As palavras “alegrem-se no Senhor” podem ser interpretadas como: “deixemos que o Senhor seja aquilo que nos fará felizes” ou “encontremos nossa alegria nele e nele somente.” Uma ameaça a real alegria é a crença de que a alegria é uma recompensa por boas obras ou uma combinação do amor de Deus e a realização humana.

A Bíblia, entretanto, nos dirige a perguntar: “Com que eu poderia comparecer diante do Senhor...?” (Miquéias 6:6). A resposta é “Nada — nada a não ser meu pecado e minha vida vazia.” Não tenho nada que mereça a recompensa e a alegria do Senhor. 

Alegria é um dom, o fruto da Salvação em Cristo Jesus. A Bíblia considera qualquer outra perspectiva uma traição ao Evangelho.

O salmista diz: “Venham e vejam o que Deus tem feito; como são impressionantes as suas obras em favor dos homens!” (Salmo 66:5-6) 

Sejamos vigilantes em proteger nossa alegria em Cristo Jesus! 


 

ORE


Senhor, proteja me de crer que a realização humana pode refinar nosso dom da alegria. Ajuda-me a louvar o teu nome, descansar em teu amor e confiar em ti somente como Salvador. Oramos em nome de Jesus. Amém.

 

PENSE


A verdadeira alegria não é fruto das circunstâncias ou uma recompensa por boas obras.