" O PASSADO, PASSOU, O PRESENTE É O CAMINHO EM QUE VOCÊ ESTÁ AGORA E O FUTURO É UMA ESCOLHA QUE A VOCÊ FOI DADO O DIREITO DE ESCOLHER " _ Segunda-feira

13/11/2011 10:04

 

ANTES E AGORA


Efésios 
2:1-10 

Um contraste ainda maior do que dia e noite são passado e presente, antes e agora. Antes, Paulo explica que estávamos mortos em transgressões. Mas, agora, por sua graça, Deus deu-nos vida com Cristo. 

Antes de haver os recursos dos modernos meios de comunicação, duas nações desgastadas pela guerra poderiam assinar um tratado de paz e, ainda assim, certas batalhas continuariam até que finalmente todos ouvissem sobre o cessar-fogo. Soldados exaustos ainda lutariam e seriam feridos por seus inimigos.

Em certo sentido, a batalha espiritual é assim também. Embora a vitória final já tenha sido ganha por Cristo, ainda temos de enfrentar combates espirituais. O mal nos rodeia, o egoísmo nos ataca, aproveitando brechas para nos infligir sofrimento e dor. As forças das trevas nos puxam para baixo, apontando nossos fracassos e falhas. Mas, porque temos vida com Cristo, podemos vislumbrar a vitória. 

Estamos preparados para olhar à frente, para a consumação de todas as coisas, o dia da ressurreição final e o retorno de Cristo? Paulo diz que já estamos experimentando essa nova vida. A guerra terminou, a vitória foi ganha e estamos vivos em Cristo, agora!


 

ORE


Senhor da vida, levanta a bandeira da vitória em nossas vidas! Tu, que assegurastes vida gloriosa para os teus filhos, livra-nos agora nestes tempos de lutas e sofrimento. Amém.

 

PENSE


Algumas batalhas espirituais ainda são travadas, mas a guerra já foi ganha. É só uma questão de tempo.