" NOVA CRIATURA, NOVA VIDA, NOVAS ATITUDES EM UM NOVO CORAÇÃO "

30/08/2011 14:59

 

Como Uma Abóbora

 ”Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai.  Quem tem ouvidos, ouça” (Mateus 13:43).

Uma mulher , conversando com um colega de trabalho, ouviu a pergunta: “O que é ser um cristão?” Ela respondeu: “É como uma abóbora.  Deus penetra em você, lava toda a impureza, retira tudo que é inútil de dentro de você.  Ele remove as dúvidas, cobiça, ódio, etc.  Então ele esculpe em você um novo rosto, sorridente e põe sua luz dentro de você para que todos vejam o seu brilho.”

 

Apesar da brincadeira de nossa ilustração, a verdade não é muito diferente.  Aquele que abre seu coração para Cristo têm a vida transformada e passa a viver novos dias, com mais regozijo, com mais disposição, com mais brilho.

Tudo aquilo que o incomodava e impedia que tivesse uma vida abundante e plena fica para trás.  Tudo se faz novo.  O ódio dá lugar ao amor, a cobiça é substituída pelo prazer de louvar a Deus e pela gratidão pelas bênçãos recebidas, as dúvidas e incertezas desaparecem e o caminho agora seguido traz a segurança de saber para onde vai e com quem vai.

Ter Jesus em nossas vidas é a maior felicidade que podemos experimentar.  Ele é Amigo, é Conselheiro, é Protetor, é a Verdade que transforma e liberta.  Os nossos dias passam a ser mais claros e ensolarados, os nossos lábios trocam as murmurações comuns por cânticos de louvor, a nossa vida, antes sem atrativos, passa a transmitir a luz recebida do Rei dos reis e Senhor dos senhores.

Se você deseja ser feliz e ser uma bênção nas mãos de Deus, aceite o que é recomendado em um antigo hino: “Deixa penetrar a luz, deixa penetrar a luz.  Que a formosa luz de Deus fulgure em ti; e serás feliz assim.”