" NÃO TEMAS, POIS SE DEUS É CONOSCO, NADA PODERÁ NOS DETER E NEM PREVALECER SOBRE NÕS "

29/09/2011 13:31

 

Como posso encontrar coragem diante de desafios?

 

1 Samuel 17:12-54

 

Deus de tempos em tempos nos obriga através de Sua Vontade Permissiva a enfrentar provas e tribulações, Ele sempre oferece a coragem para  atender a esta demanda. Davi era um homem de coragem, coragem não meramente humana, mas uma grande coragem enraizada na soberania de Deus.

Em 1 Samuel 17, vemos uma força sobrenatural de Deus em ação na vida de David. 

 

A derrota nunca é uma opção viável para a pessoa de coragem .

Quando David enfrentou Golias, ele nunca considerou a derrota uma opção. Pessoas de coragem se recusam a procurar maneiras de escapar. Eles estabeleceram o seu olhar sobre o progresso e vitória. Nunca entre em uma batalha com pensamentos na derrota, você vai perder o tempo todo. Homens e mulheres de coragem sabe que o seu sucesso reside com o nosso Deus que é inabalável.

Em 1 Samuel 17 , vemos uma força sobrenatural de Deus em ação na vida de David.

 

Pessoas corajosas recordam das  vitórias passadas e da fidelidade de Deus .

Às vezes, David havia enfrentado inimigos tão cruéis como Golias. Nos momentos antes da batalha, David lembrou que Deus tinha fortalecido ele no passado para matar o leão e um urso. Ele esperava que o mesmo tipo de ajuda viria para fortalecê-lo contra Golias.

 

A coragem é um resultado de ter a atitude certa . David percebeu que não poderia ganhar em sua própria força. Ele sabia que Deus tinha de ser com ele ou ele sofreria a derrota.

 

Pessoas corajosas olham para Deus e confiam em Sua orientação .

Os irmãos de Davi zombavam dele. Saul duvidou ele. Golias zombou dele.Mas a sua conversa negativa não afetou Davi. Toda vez que Deus vos chama a segui-Lo, esperamos oposição, até mesmo a partir de fontes surpreendentes.

 

Coragem genuína não é refrigerada por medos interiores ou exteriores dificuldades .

A pessoa de coragem não está interessado naqueles que se recusam a crer em Deus. Tire um tempo para estudar a Palavra de Deus e aplicar seus princípios à sua vida. Você pode sempre enfrentar inimigos em sua cabeça quando você está nas promessas da Palavra de Deus.

 

Uma pessoa corajosa aplica os  recursos que tem na mão de forma criativa .

Davi escolheu cinco pedras lisas e uma funda como suas armas, em vez da armadura de Saul que era volumosa e pesada. Ele enfrentou Golias revestido na fé da força do Deus vivo. E meros homens não podem penetrar ou derrotarquaisquer obstáculos se sua fé não estiver centrada em Deus!

 

Uma pessoa com o atributo de coragem enfrenta um adversário com a confiança de que Deus acabará por dar-lhe sucesso se ele obedece-Lo .

Quando enfrentamos provações da vida como fez Davi, pela fé, tornamo-nos homens e mulheres de coragem e a vitória é sempre nossa .

 

Saiba, porém, que a fé não deve ser um ideal que se deva buscar, a fé é o resultado de um relacionamento pessoal e verdadeiro entre você e Deus. É algo que vem tão naturalmente como quando inspiramos, e  o ar vem para respirarmos e continuarmos vivos.

 

“ Buscai primeiro o reino de Deus e a Sua justiça e todas as demais coisas

vos será acrescentada ( Mateus 6:33).“ inclusive .