" NÃO ESTEJAIS ANSIOSOS POR NADA NESTA VIDA " Domingo

22/10/2011 15:33

 

ALEGRIA NA ANSIEDADE


Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.. 
Filipenses 4:6

Algumas vezes nos sentimos incomodados porque não merecemos o amor de Cristo. Algumas vezes ficamos deprimidos porque tememos as consequências de escolhas que fizemos que traíram nossas convicções cristãs. As vezes nos sentimos apreensivos sobre as incertezas quanto ao futuro. Quando isso acontece é bom saber que o Evangelho da alegria é para nós.

A declaração: “Não andem ansiosos por coisa alguma” é também um convite: “Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.” (1 Peter 5:7). Deus está sempre pronto a derramar sua graça generosamente sobre nós. 

Algumas vezes ansiedade é fruto de escolhas pessoais e comportamentos que desonram a Deus. Pode também surgir da forma como as circunstâncias alem do nosso controle, afetam nossa vida. Ansiedade pode surgir da nossa insegurança pessoal em relação à vida. 

Independentemente da origem da nossa ansiedade, o Senhor a responderá tanto com conforto como com confrontação de tal forma que sua paz e alegria voltem a reinar em nossos corações. Nenhuma pessoa deve suportar sozinha as cargas da vida. Assim aceitemos o convite: “Entregue suas preocupações ao Senhor, e ele o susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair.” (Salmo 55:22)


 

ORE


Querido Senhor, algumas vezes nos sentimos incomodados, oprimidos e apreensivos. Ouve-nos, Senhor, e vigie nossos passos. Somente de ti esperamos ajuda todos os dias de nossas vidas. Em nome de Jesus. Amém.

 

PENSE


Ninguém deve suportar sozinho as cargas da vida.