" JAMAIS PERMITA QUE AS LEMBRANÇAS DO PASSADO TE IMPEÇAM DE AVANÇAR AO SEU FUTURO QUE AINDA ESTÁ POR SER VIVIDO POR VOCÊ COM A GRAÇA DE DEUS " - Segunda-feira

23/10/2011 12:52

 

ANTEVENDO A ALEGRIA


Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus. 
Filipenses 3:12

Uma pessoa não dirige o carro para frente olhando no retrovisor. Um corredor perde tempo precioso se ficar dando umas olhadas para trás. De forma semelhante, um crente não fica remoendo os erros do passado, mas olha para frente antevendo a alegria.

É fácil ficar idealizando o “bom tempo que passou”. Quando discutimos a imundícia cultural de hoje, temos a impressão que o passado era definido pela pureza moral. Mas estamos errados. Tanto o passado como o presente são definidos pelo pecado e pela graça. O futuro será também. 

A verdade é que “nada há de novo debaixo do sol”. A Bíblia afirma que “o que foi feito se fará novamente” — incluindo guerra, fome, e doenças. “O que foi feito se fará novamente” — incluindo cada pecado inimaginável (Eclesiastes 1:9).

A fé crista olha para frente.

Embora ela olhe o passado para lembrar a fidelidade de Deus, esquece os pecados passados para olhar para frente em Cristo para a vida plena e eterna prometida por Deus. Para os cristãos o melhor ainda está por vir. 

Assim, esquecendo o que ficou para trás, “corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé.” (Hebreus 12:1)

 

ORE


Querido Senhor, obrigado por tua salvação e pela expectativa de uma alegria futura inimaginável. Ajuda-nos a esquecer o passado, acelerar o passo, e nos apegar às metas de Cristo para nossas vidas. Amém.

 

PENSE


Para os cristãos o melhor ainda está por vir.