" CUIDANDO PARA NÃO SE APOSTATAR"

23/08/2011 13:39

 Quando você se afasta de Deus …


 Isaías 17 – “Porquanto te esqueceste do Deus da tua salvação, e não te lembraste da rocha da tua fortaleza…  A colheita voará no dia da tribulação e as dores insofríveis” (vv.10 e 11).

Quantos se afastam de Deus, trazendo sobre si, sobre sua família e descendência conseqüências funestas que se projetam além desta vida.  São filhos que se perdem, por não serem instruídos no caminho do Senhor.  A realidade tem revelado que esses filhos constituem suas famílias também sem fé e sem opção religiosa.

 

 Os que se desviam, como os que vivem estas circunstâncias, têm-se tornado endurecidos e, sem temor, rejeitam a salvação em Cristo.  As circunstâncias religiosas, espirituais, morais e éticas dos que se desviam e daqueles que vivem sob a orientação deles levam a colheitas nefastas “no dia da tribulação e das dores insofríveis”.

Para livrar Israel de se afastar de Deus, Moisés o exortou dizendo: “Tão somente guarda-te a ti mesmo, e guarda bem a tua alma, para que não te esqueças das coisas que os teus olhos viram, e que elas não se apaguem do teu coração…  porém as contarás a teus filhos, e aos filhos de teus filhos” (Dt 4.9).

APLICAÇÃO PRÁTICA – Que cuidados tenho tido para que eu e minha família estejamos firmes nos caminhos do Senhor?