" AS ILUSÕES DESTE MUNDO NOS LEVAM A REALIDADES CATASTRÓFICAS "

29/08/2011 10:58

O Homem, o Diabo e o Peru 

DURANTE algumas semanas o peru recebe atenções especiais do homem. As festas de fim de ano se aproximam. A família se reunirá para um lauto jantar. A carne de peru será bem vinda. 
Nesse período, o peru recebe cuidados especiais. Come do melhor e em quantidade além do normal.

Seu dono não se cansa de lhe oferecer as melhores iguarias. Se alguma vez recusa, por se achar farto, o homem lhe enfia o alimento goela adentro. Esses cuidados não são movidos pelo amor. Na verdade, o que o homem deseja é sacrificar o peru, comer sua carne e beber seu sangue.

O diabo age de forma semelhante com o homem. Satisfaz seus desejos pecaminosos – sexo, adultério, orgias prostituição, vícios - e lhe oferece prosperidade nos negócios. O diabo alimenta o homem com seus manjares. Ele tentou levar Jesus para seu cativeiro: “Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares” (Mt 4.9).

Um número inestimável de homens aceita os favores do Maligno e faz a sua vontade. No final, ele faz com o homem o que o homem faz com o peru: corta sua cabeça, bebe seu sangue e fica com a sua alma. 

“Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar” (1 Pe 5.8).