" AMABILIDADE: HABILIDADE DE AMAR - TREINE AMAR AO SEU PRÓXIMO CONTINUAMENTE INDEPENDENTE DE QUEM ELE SEJA OU TENHA FEITO A VOCÊ E PARA VOCÊ - ISTO É SER UM VERDADEIRO CRISTÃO " - Quarta-feira

25/10/2011 13:33

 

ALEGRIA E GENTILEZA


Seja a amabilidade de vocês conhecida por todos. Perto está o Senhor.

Filipenses 4:5


É inevitável que os crentes tenham conflitos entre si por causa do resquício do pecado. Mas é verdade que estão sob a influência do Espírito Santo, que os comanda a exercitar uma gentil alegria que vem a nós por meio das boas novas de Cristo Jesus.

A gentil alegria reconhece que os crentes compartilham uma esperança comum. Apesar das nossas diferenças, nossos nomes estão escritos no Livro da Vida. Os crentes também compartilham um objetivo comum. Eles lutam juntos numa simples causa do Evangelho, embora cada um tenha um papel diferente. Finalmente, os crentes exercitam um senso comum. Cada filho de Deus vive um estágio diferente do desenvolvimento cristão. Alguns são experientes veteranos enquanto outros estão apenas começando a jornada da alegria. Sabemos que precisamos da gentil paciência uns dos outros.

Conflitos não resolvidos exaltam o interesse próprio, promovem preconceito, e sugam a alegria humana. Alegria gentil, entretanto, se recusa a minar a esperança comum, o propósito comum e o senso comum em Cristo Jesus.

O seguidor de Cristo se recusa a ser aprisionado pelo conflito. Ao invés disso fará todo esforço para gentilmente conservar a unidade do Espírito. (Efésios 4:3). 

 

ORE



Querido Senhor, faça de mim um instrumento da tua paz... Onde houver ódio que eu leve o amor... Onde houver trevas, que eu leve a luz; onde houver tristeza, que eu leve a alegria.” Oramos em nome de Jesus. Amém.


 

PENSE


Conflitos não resolvidos exaltam o interesse próprio, promovem preconceito e sugam a alegria humana.