" A GRAÇA DE DEUS ESTÁ SOBRE TODOS OS HOMENS" - Terça-feira

15/08/2011 10:50

 Barrabás

Leia Romanos 14.1-12

 

Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo. • Efésios 2.4-5

A Bíblia não revela muitas coisas sobre Barrabás, apenas que era um criminoso sentenciado à morte por insurreição e assassinato. Após o julgamento de Jesus, Pilatos libertou Barrabás e mandou que Jesus fosse crucificado.

Como é estranho que um criminoso tenha sido solto e o impecável, imaculado e perfeito Filho de Deus tenha morrido em seu lugar! Nos filmes sobre a história da Páscoa, Barrabás é retratado com um comportamento detestável; ele não é o tipo de pessoa por cuja salvação alguém aceitaria morrer. Mas foi exatamente isso que Jesus fez.

Quando me sinto tentado a menosprezar pessoas, considerando-as indignas da salvação, lembro-me de que Jesus morreu para salvar Barrabás assim como morreu por mim e por todas as pessoas do mundo. Deus ama a todos igualmente, e Jesus morreu pelos pecados de cada um de nós, sem exceção. Aos olhos de Deus, todos têm igual acesso à dádiva da salvação por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor.

Oracao: Obrigado, ó Deus, pela dádiva da salvação. Ajuda-nos a enxergar os outros com os Teus olhos de amor. Em nome de Jesus. Amém.

Deus me ama, não importa quem sou ou o que fiz.
Richard Wiseman (Ohio, EUA)
Oremos pelas pessoas que não conhecem a Salvação.

Medite: Apocalipse 5